![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi2qyMWzlsDtKWJB_ZgkpmAHyCv-nWGfPnEj4OlvHz8m_fh8LWbMOauJz3B1KnbQ3n1utypfZwpKV2-Ris46MzCKBs-q72aq879so3sDOQAZx7kWbYgN7hVyoRqrxxgbTh0ljcBkGbFowI/s320/ANDR%25C3%2589+RETTI.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgkNmD5gwMXob0tZzVFW7ezDXSm6yb3fMEM7ygF3qokjRKjbAIN4G9NZUdgIZi4z73gEbnKCBQGWwoXRZy0kRo5s6wVoyIC6ixyMj3MyYZ7YG4Ptyp4iu6dGrVi-LBxzsbTdCdBoa6XY8Y/s320/m-raphael+retti.jpg)
Os cartazes fazem parte do projeto, que tem por objetivo levar informação sobre doenças sexualmente transmissíveis, principalmente Aids, para escolas e comunidades por meio de uma linguagem simples e descontraída
Os filhos de Silmara, Raphael Retti e André Retti são garotos-propaganda da campanha de prevenção em cartaz.
Lembretes sobre a importância do uso da camisinha e do diálogo na família estão espalhados pela cidade. Os cartazes do projeto sobre prevenção de Aids, Blablablá Positivo, da escritora Silmara Retti, estão sendo divulgados em diversos lugares, dentro e fora de Ubatuba. Eles foram enviados ao Programa Estadual de DST/Aids, Programa Nacional de DST/Aids, ongs de diversos lugares do Brasil e Cabeleireiros Loreal Brasil, que fizeram uma matéria sobre o projeto Blablablá no blog Cabeleireiros Contra a Aids.
A mensagem vista no cartaz: “Prevenção, preconceito e solidariedade, essa conversa começa em casa” é de autoria de Silmara. Ela afirma que a ideia surgiu da necessidade de envolver a família neste processo de conscientização. “Acredito que este diálogo aberto com nossos filhos faz parte da educação que devemos dar a eles. Precisamos criar filhos sensíveis às diferenças sociais e humanas, mas também realistas, com a certeza que os obstáculos existem para serem ultrapassados com humildade, sabedoria e determinação."
O Blablablá Positivo tem o objetivo de levar informação sobre doenças sexualmente transmissíveis, principalmente Aids, para escolas e comunidades por meio de uma linguagem simples e descontraída. O projeto, que também está na Internet, por meio do blog (http://blablablapositivo.blogspot.com), conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Ubatuba e apoio da Associação Comercial e FUNDART. As fotos foram feitas por Paulo Zumbi. “Buscamos apoio para a confecção de mais cartazes e agradecemos a Associação Comercial de Ubatuba, Jornal Agito, Fundart e Secretaria Municipal de Saúde por ter patrocinado uma cota”, afirma Silmara.
Próximas ações
No carnaval, o Blablablá fará uma folia de prevenção, distribuindo camisinhas no Bloco do Galo da Meia-Noite, que sai na sexta-feira, abrindo o carnaval na cidade. Na Rádio Costa Azul já está sendo veiculada uma mensagem de prevenção com os dizeres: “Subiu a temperatura? Vista-se. Use camisinha”.
O próximo passo do Blablabla Positivo é a organização do I Desfile de Beleza Mix Sem Preconceito, que contará com a presença de cadeirantes, portadores de algum tipo de deficiência, soropositivos ou não. “Para nós, o mais importante é ressaltar a auto-estima e a beleza natural de ser o que somos”, conclui Silmara, adiantando que, a partir de fevereiro, já estará funcionando a ONG Blablablá Positivo.
Outra novidade é o lançamento do blog Blablablá Positivo Show, que já está no ar, mostrando vídeos, propagandas publicitárias, imagens e campanhas do mundo todo sobre DST/Aids.O endereço é http://blablablapositivodois.blogspot.com/.
Fonte: Assessoria de Comunicação - PMU
Nenhum comentário:
Postar um comentário