segunda-feira, 4 de abril de 2011

Fundo Social de Solidariedade doa computador para escritora Silmara Retti divulgar seu trabalho













A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, Denise Cesar, entregou nesta sexta-feira, 1, um notebook para a escritora ubatubense Silmara Retti. Silmara desenvolve um trabalho de conscientização e prevenção da Aids, não só em Ubatuba, mas no Brasil inteiro.

“O Fundo Social ganhou este notebook e escolhemos a Silmara para fazer a doação, devido ao projeto que ela desenvolve, levando informação sobre Aids a adultos e crianças. Ela é, sem dúvida, muito merecedora e esperamos que essa ferramenta ajude a multiplicar o trabalho bonito que ela realiza”, disse a primeira-dama, Denise Cesar.

Silmara, que disse não ter até então um computador próprio, ficou muito agradecida. “Vou usar muito esse notebook para apresentar nossos vídeos educativos. Agradeço ao prefeito Eduardo Cesar e a primeira-dama, Denise, por toda a atenção e apoio que sempre me deram”, disse Silmara.



Blá blá blá Positivo

O Projeto Blablablá Positivo, desenvolvido pela escritora Silmara Retti, tem um canal aberto com o público, para discutir e orientar sobre sexualidade, prevenção, preconceito e outros temas, de forma leve e descontraída.

Além das palestras, que já foram levadas a diversas escolas em Ubatuba e outros municípios, as pessoas podem tirar suas dúvidas sem precisar abrir mão de sua privacidade, através da Internet. O endereço é: http://blablablapositivo.blogspot.com .

Quer saber mais sobre a escritora Silmara Retti e os bastidores do seu trabalho? Então acesse: http://queridodiariodemissretti.blogspot.com . O projeto Blablablá Positivo conta com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.



Guerreira

Silmara ganhou uma homenagem de músicos da cidade: a música de nome “Guerreira”, com letra do MC Tagarela. A música foi gravada por um grupo de adolescentes de diferentes estilos musicais, que se uniram para homenagear a escritora.

A música, baseada no livro “Flash – você sabe o que eu tenho?”, de autoria de Silmara, será lançada em CD. “Fiquei honrada por ver músicos de diversos estilos unidos para me homenagear. Quero agradecer também à Fundart, que tem aberto espaço para esses adolescentes se apresentarem em eventos culturais e festivos na cidade”, disse a escritora.

A música “Guerreira” passará a ser tema do Projeto Bla blá blá Positivo. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário