terça-feira, 22 de março de 2011










A equipe de Saúde da Família do bairro Sertão da Quina promoveu, na última semana, a "Tarde da Saúde", evento destinado aos pacientes e a comunidade. Cerca de 80 pessoas participaram desta tarde de informações, atividade infantil, verificação de pressão arterial e orientações diversas.
A escritora Silmara Retti esteve presente na ocasião com projeto Blablablá Positivo, que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde.

Ela realizou uma palestra e apresentação de vídeo sobre DST/AIDS. Como a maioria dos participantes era da terceira idade, Silmara procurou deixá-los à vontade para que o assunto fosse discutido com tranquilidade e bom humor, sem perder o foco na conscientização e responsabilidade social.
Segundo a enfermeira responsável pela Unidade de Saúde do Bairro, Heidy Bertanha, os convidados adoraram a palestra. “Uma das participantes comentou que o assunto DST e AIDS gera receio ou vergonha em algumas pessoas. Ouvir e ver o vídeo foi algo diferente e de fácil entendimento. Foi um grande impacto para todos.”
Também participaram do evento a nutricionista da Secretaria de Saúde Cláudia e os educadores físicos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Carla Prado e Cristiano Ely, que realizaram uma oficina sobre alimentação saudável e atividade física.
Ação Cidadania
Silmara Retti esteve presente também ao evento “Ação Cidadania” no bairro Rio Escuro. Aproximadamente 60 mulheres participaram da palestra, interagindo com perguntas , comentários e troca de experiências.
Segundo o enfermeiro da Unidade Básica de Saúde, Ricardo Marcelo, a palestra foi um sucesso e as pessoas estão pedindo bis. “Já estamos pensando na volta da Silmara ao Rio Escuro, para nos dar o seu exemplo de amor a vida, de mulher guerreira, nobre e com mente proativa.” (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário