segunda-feira, 28 de março de 2011


Para quem é viciada no trabalho como eu o domingo é um marasmo total.Eu odeio! Ficou buscando contatos profissionais, aproveito para limpar a caixa de entrada dos e-mails, elaboro novos cartazes, crio slogans e procuro direcionar a minha agenda.Só que muitas vezes faço isto lavando o quintal.Como assim?!!? Mentalmente, sabe.Finjo que estou olhando para você, balanço a cabeça, concordo com tudo, dou um sorrisinho amarelo, massssssssssss minha cabeça tá em outra.Ali naquele momento estou praticamente levitando sem sair do lugar.Então viro as costas e caio pra dentro do computador só para colocar todas as novas ideias on line.Eu sou assim.Biruta de tudo.
Ontem foi o jogo do Timão e o palhaço do Serginho já fica se aquecendo desde cedo como que se estivesse sido escalado para o primeiro tempo.Do nada me deixou na mão e foi assistir na casa do vizinho que rolava um churrasco.
Até ai beleza porque estava enjoada da sua cara na minha cara.Só que o bicho pegou quando o João Pedro apareceu dizendo que tinha ido até lá para assistir o jogo também e o pessoal ignorou, trancando a porta e deixando o meu bebê para fora.Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, completamente sem noção.
- Repete pra mamãe fazer o B.O...Então a cena do bozo foi que o seu próprio pai, aquele que deveria te proteger e te levar nas costas, participou desta conspiração??!! Por acaso você mudou de time e ele ficou sabendo?
- Claro que não.Ele me deixou do lado de fora.Ai eu vim pra casa.Assiste comigo?
Engoli em seco já em transe com aquele caroço de manga entalado na goela.
- Deixa ele com a mamãe.Espera e confia.- sorri.
João Pedro me conhece e sabe que sou uma barraqueira do caramba da porta pra dentro de casa.Ali eu rodo a baiana com tudo e o pessoal treme na base.Dei uma moeda para o João, tentando despistar:
- Vai comprar um sorvete, vai coração!
Finalmente o jogo acabou e num minuto Serginho abriu o portão de casa, assobiando.Coitado.Só esperei que colocasse o pé na pontinha do tapete da sala:
- O que aconteceu que você deixou o João no vácuo a ver navios?
- Não foi bem assim.Lá tinha um pessoal bebendo pra caramba e achei melhor...
- Você não tem que achar nada! O menino tá acabado! Chorou até agorinha a pouco.Tá traumatizado.Disse que o futebol acabou para ele...Você é o culpado.
- Ô louco! -
Ele só percebeu que eu não estava de brincadeira quando foi até o banheiro e eu dei um pontapé na porta, aos prantos:
- Você é um péssimo pai.Péssssssssssssssssimo.Não é a toa que ninguém gosta de você nesta casa...Que eu já estou enojada da sua cara de sapo...Que você é um picareta!
E ele ria, dando a descarga.Pulei pra cima dele:
- Você tá arreganhando o dente pra quem, seu otário? Pronto, fora de casa.Arruma tuas coisas e ra, ré, ri, ró...ruaaaa! Vou tirar você de todos os cartazes do projeto.Aliás, você está demitido do meu projeto.
Serginho não entendia nada.Eu falava alto e até os cachorrinhos correram para o quintal.A vizinho do lado começou a passar de lá pra cá no corredorzinho para ouvir tudo.
- Você tá usando drogas?- me perguntou,virando as costas.
- A única droga que eu conheço é você! Quero me separar.Pronto! Amanhã vou procurar o meu advogado.
Ele pediu para que eu falasse mais baixo.Quanto mais ele sussurrava, mais eu berrava:
- Picaretaaaa! Picaretaaaaaa! Trapaceiro! Traíra! Some daqui.
Meti a mão na porta da sala e rachei os dentes, gemendo com os olhos de luneta:
- Você é um homem morto.Vai embora daqui! Pede arrego para a sua patota! Aqui ninguém é do seu nível.Vai morar om a sua quadrilha!
Ele saiu rebolando e sem olhar para trás.João Pedro chegou todo contente com o sorvetão grudado no beiço.Voltei a sorrir.
- Oi, amore.Já voltou?
- Nossa, porque o meu pai saiu bufando daqui?
- E eu que sei?!!? Ele é muito esquisito mesmo.Deve estar estressado por causa do jogo.Não liga.Logo ele baixa a bola.Vou fazer uma caminhada e já volto, tá?
Depois de duas horas o boneco estava em casa assistindo TV.Nem olhei na fussa dele.Ainda pedi um lanche fiado no Ney e coloquei na sua conta.Para brigas leves eu durmo na mesma cama, mas do outro lado e coloco o ventilador só para mim.Para brigas de média intensidade, durmo no sofá cama que tem no nosso quarto.Já para brigas de grande intensidade eu pego o cobertor e vou para o sofá da sala.Foi o que fiz.Vesti a minha camisolinha vermelha, aquela bem transparente ( para fazer pick) e me esparamei no sofá da sala com o controle na mão.Péssimo negócio pois os pernilongos me comeram viva só que não podia arregar, né? Me mantive ali, firme e forte.

Mas quando o negócio ferve, vou pra minha mãe.Ai é falta grave, sem reparação...e com direito a separação! kkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário